Labinter promove contação de histórias para alunos do CEI

29/06/2018 - 15:00 - Extensão

Fonte: Brenda Oliveira

Caracterizados, extensionistas contaram histórias para alunos do CEI

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Acadêmicos dos cursos de Pedagogia,  Letras e Ciências Biológicas (Licenciatura), que fazem parte do Laboratório Interdisciplinar das Licenciaturas — Labinter —, realizaram uma roda de contação de histórias, na quinta-feira (28), para os alunos do Centro de Educação Infantil São Domingos Sávio (CEI).

Com o intuito de conscientizar as crianças a respeito da importância de cuidar da natureza, foram apresentadas aos pequenos obras literárias com vertentes para a educação ambiental. As narrativas foram voltadas para os alunos do maternal 1 e 2 e dos níveis 1, 2 e 3.

Uma das extensionistas que participou da ação foi Gabrielly Pereira Pires, acadêmica do 5º semestre de Pedagogia. De acordo com a jovem participar desse tipo de atividade é algo bom tanto para as crianças quanto para os universitários: “Ao  ter contato com os alunos do CEI a gente desenvolve brincadeiras lúdicas, algo que ajuda muito no desenvolvimento deles e também na nossa formação. Sem falar que é um momento de felicidade e gratificação por vermos que as crianças estão gostando e se divertindo”.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.