Labinter promove contação de histórias para alunos do CEI

05/10/2017 - 13:00 - Extensão

Fonte: Brenda Oliveira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Em comemoração à Semana da Criança, extensionistas que participam do projeto Laboratório Interdisciplinar das Licenciaturas (Labinter) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveram, na segunda-feira (2), no Colégio Dom Bosco, e na terça-feira (3), no Centro de Educação Infantil São Domingos Sávio da UCDB, um momento de contação de histórias para os alunos.

Os acadêmicos planejaram a atividade com o suporte das professoras responsáveis pelo Labinter Me. Suelen Patriarcha Graciolli e Dra. Ana Paula Melim. Promover esse contato entre os alunos e as crianças é muito importante para a formação docente, pois proporciona ao grupo a experiência de estar em uma sala de aula.

Além do contato com o CEI, o Labinter também proporciona aos extensionistas a oportunidade de conhecer outras instituições de ensino. No Dom Bosco, os alunos puderam conhecer mais a fundo o trabalho docente desenvolvido pelas professoras do colégio juntamente com as crianças. “Essa troca de experiências foi muito enriquecedora para nossos acadêmicos que estão em formação, eles puderam vivenciar o benefício da aproximação entre escola e Universidade”, ressaltou a professora Suelen.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.