Extensionistas promovem oficina de artesanato para alunos da UMI

08/06/2018 - 11:00 - Extensão

Fonte: Brenda Oliveira

Por meio da oficina, alunos da UMI confeccionaram utensílios a partir de latinhas e tecido

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Com o objetivo de propor interação entre os alunos da Universidade da Melhor Idade (UMI), extensionistas que integram o projeto “Construindo Saberes de Engenharia” da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), promovem, semanalmente, uma oficina de artesanato.

Nesta quarta-feira (6), foi realizada uma das aulas que propôs a confecção de utensílios a partir de latinhas e tecido. O minicurso traz a ideia da reutilização de materiais recicláveis como base da produção artesanal.

Segundo Heloíza Zubcov, acadêmica do 5º semestre de Engenharia Sanitária e Ambiental (Esa) e extensionista do projeto, o intuito é que os alunos aprendam mais sobre a reciclagem e as possibilidades de criação a partir desses objetos. “Estamos aqui para auxilia-los com as ideias e também na produção, contudo, somos nós que aprendemos com eles a cada aula”, comentou a jovem.

De acordo com a professora que ministra a oficina, Maria Eduarda Borges, a criatividade dos alunos flui a cada aula, o que proporciona diversos materiais diferentes confeccionados por eles mesmos. “Produzimos aqui diversos itens, a cada semana surgem novas ideias e a nossa prioridade é fazer com que os alunos sintam-se à vontade para criarem o que quiserem, de acordo com as características que possuem”, expôs a docente.

A UMI, é um programa criado pela Católica com o intuito auxiliar as pessoas a continuarem com uma vida ativa após os 50 anos de idade. Assim como a oficina de artesanato, de segunda-feira a sexta-feira no campus Tamandaré são oferecidas por meio da ação outras atividades como musculação, hidroterapia, teatro e coral. Mais informações sobre a UMI podem ser obtidas por meio do número: (67) 3312-3427.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.