Extensionistas da UCDB fazem ação de sustentabilidade em escola municipal

23/09/2019 - 16:00 - Extensão

Fonte: Carine Ferrari

Extensionistas ensinaram para as crianças como fazer o plantio de forma correta

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Os extensionistas dos projetos “Horta Escola” e “Educação Ambiental em Comunidade” da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveram, na sexta-feira (20), uma ação de plantio de mudas e sustentabilidade na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Lúcia Ângela de Castro Costa, localizada no bairro Monte Castelo em Campo Grande.

Sob supervisão dos professores que coordenam os projetos Dr. Lucas Castro Torres e Dra. Francilina Araújo Costa e também da docente Dra. Alexandra Maeda, os extensionistas ensinaram aos alunos como fazer a produção de mudas de tomate cereja em vasos feitos a partir de materiais recicláveis como garrafas pet. A ação fez parte da iniciativa “Emei com vida e sustentabilidade” que já é desenvolvida na escola.

“Criamos o projeto em 2018 com o intuito de dar vida, alegria e mais cor na nossa instituição e aí começamos com um jardim suspenso, com plantas frutíferas e com alguns legumes e verduras. Neste ano, quando fiquei sabendo do projeto da UCDB, logo entrei em contato com os responsáveis e, a partir disso, a nossa iniciativa melhorou muito já que tivemos auxilio no manejo da terra e das plantas”, comentou auxiliar de coordenação e responsável pela iniciativa, Odete Aparecida Pereira de Morais.

Mais informações sobre os projetos da UCDB “Horta Escola” e “Educação Ambiental em Comunidade” podem ser adquiridas por meio do telefone (67) 3312-3324.

Clique aqui para acessar a galeria e ver todas as fotos.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.