Extensionistas da UCDB expõem fotos na mostra Campo Grande Meu Orgulho

29/08/2019 - 13:00 - Extensão

Fonte: Mariana Pinheiro

Fotografias tiradas por extensionistas da UCDB compõem mostra na Câmara Municipal de Campo Grande

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

O projeto “Click Verde” e a “Agência Experimental Mais Comunicação” da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participam da exposição fotográfica “Campo Grande Meu Orgulho”, que homenageia os 120 anos da Capital, na Câmara Municipal. A exposição está aberta ao público até esta sexta-feira (30).

Durante os dias do evento, ficam expostas fotos de acadêmicos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design da UCDB, que fazem parte do projeto. A exposição traz registros de pontos históricos e turísticos, como a Morada dos Baís e Parque das Nações Indígenas, e retrata o cotidiano campo-grandense desde a apreciação do tereré à espera por ônibus em terminais.                                                                               

O Click Verde é um projeto de extensão da UCDB, que utiliza de aparelhos celulares para trabalhar a arte da fotografia com alunos do ensino médio de escolas públicas da Capital. A proposta da extensão é a conscientização dos adolescentes e jovens a respeito do meio ambiente e todos os fatores que o compõe, priorizando a importância na preservação do verde, da água e da reciclagem como motivadores da saúde e bem-estar social.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.