Extensionistas da UCDB ensinam confecção de velas a partir de óleo de cozinha

08/08/2019 - 7:00 - Extensão

Fonte: Carine Ferrari

Curso foi promovido para mulheres atendidas pela ação social “Mãos que transformam”

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Extensionistas do projeto “Educação Ambiental em Comunidade” da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizaram, na terça-feira (6), uma oficina de confecção de velas aromatizantes a partir da reutilização do óleo de cozinha. A capacitação foi voltada para mulheres atendidas pela ação social “Mãos que transformam”.

Sob supervisão da coordenadora do projeto da UCDB, professora Dra. Francilina Araújo Costa, os acadêmicos ensinaram as etapas da produção para as participantes. De acordo com a extensionista Gleide Gama, a proposta foi promover a sustentabilidade e ainda ajudar as famílias a terem uma opção de renda. “É uma forma da gente orientar as pessoas em geral sobre o descarte correto ou a reutilização do óleo de cozinha, além de mostrar fins que sejam lucrativos”, comentou a acadêmica.

Uma das mulheres que participaram da oficina foi Eladia Trinidade, de 57 anos. Para ela, a capacitação foi muito importante. “A gente conseguiu aprender; esquecer um pouco dos problemas do dia a dia e conhecer pessoas novas. Sem falar que agora posso colocar em prática esse novo conhecimento e vender as velas para ganhar um “dinheirinho” extra”, comentou a dona de casa.

O projeto “Educação Ambiental em Comunidade” promove ações em várias regiões de Campo Grande com a proposta de levar educação, conscientização e preservação ambiental por meio de oficinas e palestras. Mais informações sobre a extensão, podem ser adquiridas por meio do telefone: (67) 3312-3324.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.