Encontro virtual de extensionistas aborda os desafios da extensão em tempos de pandemia

23/06/2020 - 9:00 - Extensão

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Nesta quarta-feira (24), às 14h, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promove a primeira edição do “Encontro Virtual de Extensionistas”, por meio do Google Meet (https://meet.google.com/gsa-jwzc-kds). Voltado para acadêmicos e docentes que integram os três laboratórios e 17 projetos desenvolvidos na Instituição, o evento, organizado pela Área de Programas e Projetos de Extensão da UCDB e pelo Comitê de Extensão, ganhou o formato on-line como maneira de respeitar o isolamento social para evitar o contágio da Covid-19. No encontro, será realizada a palestra “Desafios para a extensão em tempos de pandemia”.

“A partir das experiências que cada projeto vivenciou neste período, surgiu essa iniciativa do encontro virtual. Queremos propor um bate-papo descontraído com professores que também são extensionistas e, dentro do tema central, eles vão trazer um diálogo dentro de três áreas: comunicação, tecnologias e comunitária”, esclareceu Edmara Martins, coordenadora da Área de Programas e Projetos de Extensão da Católica.

Na data, participam da conversa on-line a professora Magyda Moussa, coordenadora do projeto “Saúde Pública em Ação e Extensão”, que vai falar sobre desafios comunitários; o docente Gabriel Ferraciolli, coordenador do “Click Verde”, que traz a temática ferramentas de comunicação; e o professor Ado Biagi, coordenador do laboratório de extensão “Agência Mais Comunicação”, que pretende expor o uso de tecnologias. Durante a transmissão, o bate-papo vai ser mediado pelo acadêmico de jornalismo que integra o laboratório de extensão “Em Foco” Everton Gama.