Curso de extensão Oratória, Gestos e Posturas da UCDB está com inscrições abertas

25/08/2023 - 7:01 - Extensão

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

A desenvoltura ao falar, argumentar e debater ideias é uma das características de muitos operadores do Direito. Para introduzir acadêmicos nesta prática, um dos cursos de extensão mais tradicionais da Universidade Católica Dom Bosco é o “Oratória, gestos e posturas”, ministrado pelo professor Dr. Raphael Rios Chaia Jacob. A 15ª turma está com inscrições abertas e o início das aulas será dia 2 de setembro.

Os encontros serão sempre aos sábados, das 8h às 12h, e acadêmicos de todos os cursos e semestres podem participar, assim com o público em geral. Serão 32h/aula, com término dia 18 de outubro. O investimento é de R$ 380,00 e o valor pode ser parcelado em até três vezes no cartão de crédito.

“O objetivo do curso é auxiliar os interessados na perda do medo de falar em público, bem como orientá-los nas técnicas de discurso, gesticulação e postura que podem ser usadas em favor do orador. Pretendemos apresentar técnicas para elaboração de discursos, bem como instrumentos de apoio para auxiliar na fala e estabelecer critérios para apresentações, debates e defesas de teses”, explicou o professor Chaia. 

Entre os temas abordados no curso estão teorias da comunicação, vícios de linguagem, falácias argumentativas, oficina de redação e atividades práticas. Os interessados podem se inscrever acessando o link https://si2.ucdb.br/area-do-aluno/identificacao .

Para mais informações: e-mail cursosdeextensao@ucdb.br ou pelo telefone (67) 3312-3482.