Indique a um amigo

Com direito a figurino caipira, Criança Ativa promove festa junina virtual para participantes do projeto

30/06/2020 - 9:00 - Extensão

Fonte: Natalie Malulei

Criança Ativa promoveu festa junina por meio do Google Meet

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Por conta da necessidade de manter o isolamento social para evitar o contágio do novo coronavírus, a Festa Junina promovida pelo projeto Criança Ativa da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) foi realizada, neste ano, de forma virtual. A equipe de professores e acadêmicos que integram a extensão organizaram o encontro por meio do Google Meet, no dia 26 deste mês e, ao todo, participaram em torno de 20 pessoas.

Segundo a professora Ana Paula Zaikievicz Azevedo, a ação veio como uma forma de encerrar as atividades do projeto neste primeiro semestre e, mesmo a distância, manteve a tradição e o figurino. “As crianças e a equipe de professores e acadêmicos estavam vestidas a caráter para dar um clima de festa junina. Durante o evento, os extensionistas realizaram brincadeiras interativas com as crianças, como gincana, elefantinho colorido, charadas sobre festa junina e ainda realizamos coletivamente uma dança”, expôs a docente.

Além de possibilitarem uma celebração diferente para as crianças que são atendidas pelo projeto, os próprios extensionistas também consideraram o encontro muito positivo. "A experiência foi incrível, ver o sorriso das crianças e a interação, mesmo que a distância, me fez entender o real motivo do projeto, de levar ensino e alegria para as crianças", comentou Stephani Nunes, acadêmica do 1º semestre do curso de Pedagogia da UCDB.

Notícias


01/07/2020 - 07:00 - Vestibular

Inscreva-se para o Vestibular de Inverno da UCDB

Prova será on-line e gratuita


29/06/2020 - 09:00 - UCDB

Prazo para renovação do Fies é prorrogado até amanhã

Procedimento deve ser feito via internet


29/06/2020 - 07:00 - Mestrados e Doutorados

Mestranda da UCDB traz a história da Psicologia do trabalho no Brasil

Pesquisa leva em conta arquivos brasileiros de psicotécnica de 1949 a 1968