Alunos e docentes da UMI participam de três eventos em Sergipe

01/10/2019 - 7:00 - Extensão

Fonte: Carine Ferrari

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Alunos da Universidade da Melhor Idade (UMI) — programa da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) — participam, a partir de hoje (1º) até quinta-feira (3), de três eventos realizados simultaneamente na sede da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em São Cristóvão: oXVI Fórum Nacional de Coordenadores de Projetos para Terceira Idade; o XV Encontro de Estudantes da Terceira Idade de Instituição de Ensino Superior; e o IV Seminário Internacional de Associação Brasileira de Universidades Abertas da Terceira Idade (Abrunati).

Com o tema "A sociedade longeva: desafios para a gerontologia na sustentabilidade de um envelhecimento ativo”, os eventos promovem apresentações artísticas e também a exposição de trabalhos científicos. O coral da UMI, regido pela professora Edna Palmeira Martinez, compõe o cronograma do primeiro dia de evento com uma apresentação do repertório regional de Mato Grosso do Sul.

Já amanhã (2), o Grupo de Dança da UMI, coordenado pela professora Cláudia Diniz, vai apresentar a coreografia “Comitiva da alegria”. Na mesma data, duas professoras do programa irão expor trabalhos científicos por meio de pôsteres. A docente Ana Paula Zaikievicz apresenta o tema “Um relato de experiência sobre o trabalho com os idosos: Entre o significado de ensinar e aprender” e a professora Me. Andressa Meneghel Arruda vai falar sobre a “Promoção do envelhecimento ativo no Programa Universidade da Melhor Idade: Atuação em um campo universitário”.

Mais informações sobre a UMI podem ser obtidas por meio do número (67) 3312- 3431.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.