Alunos do Criança Ativa participam da 1ª Olímpiada de Natação

27/11/2019 - 10:00 - Extensão

Fonte: Carine Ferrari

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

O projeto de extensão Criança Ativa, desenvolvido pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), que atende crianças e adolescentes, entre 6 e 14 anos, realizou na segunda-feira (25), a 1ª Olimpíada de Natação.

Com o objetivo de promover a interação entre as crianças e também fazer com que eles coloquem em prática o que aprenderam durante o semestre, o evento contou com a participação de 50 crianças, que tiveram os pais presentes durante a interação.

De acordo com uma das professoras que fazem parte do projeto, Ana Paula Zaikievicz Azevedo, a ação não visa promover a competição entre os alunos e sim para que se sintam valorizados. “Essa atividade foi colocada em prática para que as crianças se sintam incentivadas e encorajadas a enfrentarem qualquer desafio, para que se sintam capazes de superar obstáculos”.

Na sexta-feira (29), o Criança Ativa irá fazer apresentações culturais e exposição de materiais confeccionados durante as aulas, marcando o encerramento do programa neste ano. Para mais informações sobre o projeto basta entrar em contato pelo telefone (67) 99233-0351.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes