Agência Mais Comunicação lança campanha de arrecadação de livros

06/04/2022 - 10:42 - Extensão

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

Você tem livros em casa e pode doá-los? Então o destino desse material é encontrar novos leitores! Para facilitar o reaproveitamento desses exemplares, a Agência Mais Comunicação, do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco, espalhou caixas nos blocos nas quais as publicações podem ser depositadas e, por ocasião do Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril), serão entregues em três escolas, em uma organização não-governamental e no Centro de Educação Infantil São Domingos Sávio da UCDB.

O lançamento da campanha aconteceu na manhã de hoje (6), no bloco B da Instituição. De acordo com a professora Claudia Ruas, que supervisiona a campanha elaborada pelos acadêmicos, todos os livros são aceitos, mas em especial, pretendem arrecadar as publicações infanto-juvenis. “18 de abril foi escolhida como uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato, criador do Sítio do Pica Pau Amarelo e considerado pai da literatura infantil brasileira. Os livros arrecadados vão para  três escolas públicas do ensino básico da região da UCDB, para as crianças do Projeto Nova, uma ONG  que ajuda na reabilitação de crianças que sofreram algum tipo de violência, e as crianças do CEI aqui da UCDB”, explicou.

Quarta Cultural

Junto com o lançamento da campanha de arrecadação de livros aconteceu a retomada da realização do projeto Quarta Cultural em que os intervalos matutino e noturno são animados com atrações musicais. A atividade é feita Área de Cultura e Arte, ligada à Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários. O convidado pela Agência Mais foi o acadêmico Pedro Soares, do 1º semestre de PP.

Periodicamente a comunidade acadêmica pode se apresentar na Quarta Cultural e mostrar o seu talento. Estão abertas as inscrições. “Você que é acadêmico ou colaborador da UCDB e tem vontade de se apresentar, procure a Área da Cultura e Arte e agende sua apresentação. Não importa o estilo musical, este é um espaço aberto a todos”, convidou o professor Roberto Figueiredo, coordenador do setor. Informações (67) 99221-4018.