Serc/UCDB derrota argentinas na estreia da Copa Mundo do Futsal Feminino

23/08/2022 - 8:23 - Esporte

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Esporte

A Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB), representante de Mato Grosso do Sul na Copa Mundo do Futsal Feminino, derrotou por 6 a 0 a equipe argentina Pinocho, na primeira partida realizada ontem (22) no ginásio Guanandizão, em Campo Grande.

O placar do primeiro tempo fechou em quatro a zero e no segundo tempo a Serc/UCDB completou mais dois. Os gols foram marcados por Kamila (três gols), Aninha, Gabi e Jana.  “A partida de ontem foi tranquila, fizemos o resultado no primeiro tempo e deu para rodar o time e controlar a partida. Acredito que hoje teremos mais dificuldades, temos que entrar bem concentrados, forte na marcação para conseguir superar a equipe russa”, destacou o técnico da equipe, Luiz Fernando Borges Daniel.

Nesta terça-feira (23), às 20 horas (horário local) a Serc/UCDB enfrenta o time russo Normanochka, que venceu ontem a faculdade de Sogipa por 5 a 1. Já o Pato Futsal venceu por 4 a 0 o Adef. Female/Chapeco saiu na frente com 8 a 0 contra o NY Equador. Stein Cascavel venceu por 12 a 0 o Atlas City e Taboão da serra venceu por 8 a 0 a equipe Juventas Futsal.

Amanhã (24), às 20 horas, a disputa será contra a Faculdade Sogipa. As quartas de finais serão no dia 25 de agosto, às semifinais no dia 26 de agosto e a grande final no dia 27 de agosto. 

O campeonato é organizado pela empresa Mundo Futsal, em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, governo de Mato Grosso do Sul e Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS), conta com equipes do Brasil, Argentina, Colômbia, Rússia e Estados Unidos.