Equipe da UCDB retoma treinos e se prepara para a Copa Morena de Futsal

31/01/2020 - 10:00 - Esporte

Fonte: Carine Ferrari

Parte dos atletas que integra a equipe de futsal da UCDB, junto com o treinador Luiz Fernando Borges Daniel (à direita)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Esporte

Os “Salesianos”, equipe de futsal masculina da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), já deram início aos treinos de 2020. Neste ano, um dos objetivos do time é obter bons resultados em campeonatos como a 42ª edição da Copa Morena. A disputa é promovida pela Rede Mato-grossense de Comunicação (RMC) — TV Morena em parceria com a Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS).

De acordo com o treinador do time, Luiz Fernando Borges Daniel, a intenção é estar na melhor forma para ir em busca do título. “Ano passado a gente fez uma boa primeira fase, mas infelizmente perdemos nas quartas de final e, para este ano, nosso objetivo é chegar com a mesma força que jogamos na edição anterior, com mais afinco e ganhar na final”, declarou o professor.

Os atletas também têm boas expectativas em relação ao campeonato.  Para Carlos Júnior, acadêmico do 5° semestre de Educação Física, que joga como ala, a equipe da Católica tem grandes probabilidades de se tornar campeã. “Apesar de sermos um time de maioria jovens, já temos muita experiência, além de uma ótima dinâmica em grupo e o principal: a vontade de jogar nos campeonatos e ir o mais longe possível”, comentou o atleta de 24 anos.

Mais informações sobre o curso de Educação Física da UCDB e também sobre a Área de Esportes da Instituição podem ser adquiridas, respectivamente, por meio dos telefones: (67) 3312-3875 e 3312-3347.

Texto sob a supervisão de Natalie Malulei.