Atletas passam por seletiva para fazer parte dos times da UCDB

07/02/2020 - 10:00 - Esporte

Fonte: Carine Ferrari

Processo seletivo foi realizado no complexo esportivo do campus Tamandaré

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Esporte

A Área de Esportes da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou, nesta semana, as seletivas para novos atletas integrarem as equipes esportivas da instituição. Futsal (masculino e feminino), voleibol (feminino), atletismo, judô e natação foram as modalidades com vagas disponíveis.

Realizado no complexo poliesportivo do campus Tamandaré, o processo seletivo encerrou-se na noite de ontem (6), após três dias de testes. Desempenho, preparação física e a dedicação de cada candidato foram alguns dos critérios avaliados pelos examinadores. “A gente procura avaliar o desempenho técnico de acordo com as posições do próprio treinamento, para a gente poder buscar o que tem de melhor e construir uma equipe competitiva”, pontuou o treinador do time de voleibol, Genilson Jabes.

Entre as candidatas para integrar o time de voleibol da Católica estava Lyra Cristofari, acadêmica do 1° semestre de Psicologia. Para a atleta fazer parte da equipe é uma grande oportunidade: “Estar no time abre muitas portas e também contribui na formação pessoal do indivíduo, seja criando disciplina ou também no desenvolvimento do trabalho em grupo”.

Mais informações sobre as modalidades oferecias pela UCDB podem ser obtidas na Área de Esportes da Católica por meio do número (67) 3312-3347.

Texto sob a supervisão de Natalie Malulei.