Indique a um amigo

Quatro cursos de especialização voltados para psicólogos são oferecidos pela UCDB em 2018

16/01/2018 - 09:00 - Especialização

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Especialização

Em 2018, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) oferece quatro opções de especialização para profissionais formados em Psicologia. Os cursos “Avaliação e perícia psicológica”, “Psicologia da comunicação”, “Psicologia do trabalho: gestão em qualidade” e “Terapia analítico comportamental” já estão com as inscrições abertas. Interessados podem se cadastrar pela página de Pós-Graduação do site da Católica.

Ao todo são 30 vagas disponíveis para cada especialização e as aulas serão realizadas na UCDB Centro — Rua Barão do Rio Branco, número 1811. Para o curso de “Avaliação e perícia psicológica”, elas serão ministradas semanalmente, na segunda-feira e quarta-feira, das 18h30 às 22h30, já as demais especializações terão aulas quinzenalmente na sexta-feira, das 19h às 22h20, e no sábado, das 7h às 13h20. (Veja abaixo mais detalhes sobre os cursos)

Avaliação e perícia psicológica

Capacita o psicólogo para realizar avaliação psicológica nas áreas jurídica, clínica, do trabalho e educacional. Sob a coordenação da professora Eveli Freire de Vasconcelos, o curso traz 400 horas/aula divididas em 18 disciplinas que propiciam além do aprendizado da avaliação em si, debates e estudos sobre os desafios e tendências da perícia psicológica na atualidade. Para obter mais informações sobre a especialização, clique aqui.  

Psicologia da comunicação

Voltada não só para psicólogos, mas também para jornalistas, designers, publicitários e administradores, a especialização, coordenada pelo professor Thiago Müller da Silva, pretende promover por meio da psicologia a compreensão da dinâmica que vive o ser humano quando frente às estratégias contemporâneas de comunicação social. Ao todo são 372 horas/aula e entre as disciplinas serão abordados temas como neuromarketing, princípios éticos e direitos humanos, comportamento do consumidor, consumo digital, psicanálise e comunicação contemporânea. Outros detalhes sobre o curso podem ser obtidos ao clicar aqui.

Psicologia do trabalho: gestão em qualidade

Como o próprio nome já diz, o curso capacita o profissional para atuar na área da psicologia do trabalho. Coordenada também pela professora Eveli Freire de Vasconcelos, a especialização traz 360 horas/aula divididas em 14 disciplinas que abordam desde questões de saúde no ambiente de trabalho, como ergonomia e qualidade de vida, até a legislação, cultura organizacional e tópicos em gestão de pessoas. Para saber mais a respeito do curso, clique aqui.

Terapia analítico comportamental

Sob a coordenação do professor Rodrigo Lopes Miranda, o curso tem como objetivo formar especialistas em terapia analítico-comportamental de orientação Behaviorista Radical. Ao todo são 360 horas/aula que trazem 12 disciplinas, entre os temas que compõem o conteúdo estão as bases biológicas do comportamento, transtornos psiquiátricos, farmacologia e os tipos de abordagens em crianças, adolescentes, adultos e idosos. Mais informações sobre a especialização podem ser obtidas ao clicar aqui.

Notícias


20/06/2018 - 10:00 - UCDB

Dia de Campus auxilia estudantes do ensino médio na escolha da profissão

Alunos da Escola Estadual Aracy Eudociak participaram da 31ª edição da visita técnica


20/06/2018 - 07:00 - Vestibular

Com 34 opções de graduação, Vestibular de Inverno UCDB 2018 está com inscrições abertas

Além do processo seletivo tradicional, os candidatos podem ingressar na Católica com a nota do Enem


20/06/2018 - 07:00 - Extensão

Projeto Criança Ativa estimula a leitura, escrita e práticas esportivas

Alunos de seis a 14 anos são atendidos gratuitamente no campus Tamandaré