Indique a um amigo

Na área do Direito, UCDB oferece seis cursos de pós-graduação neste ano

18/05/2020 - 9:00 - Especialização

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Especialização

Seis opções de cursos de Pós-Graduação em Direito são oferecidas pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) neste ano. As especializações abordam os seguintes temas: “Direito Civil com ênfase em famílias e sucessões”, “Direito Empresarial”, “Direito Processual Civil”, “Direito Penal e Processo Penal”, “Direito do Estado” e “Mediação de Conflitos”.

Todos os cursos já estão com inscrições abertas e os interessados podem se cadastrar por meio do site da Católica, basta clicar aqui. As aulas da especialização em Direito Processual Civil serão realizadas quinzenalmente, às sextas-feiras, das 18h45 às 22h, e aos sábados, das 7h45 às 12h30. Já para os demais cursos as aulas também serão a cada quinze dias, porém nos seguintes horários: na sexta-feira, das 19h às 22h20 e, no sábado, das 7h às 13h20. Os cursos serão ministrados na UCDB Centro — Rua Barão do Rio Branco, número 1811. 

Direito Empresarial

Com 444 horas/aula, o curso pretende capacitar o bacharel em Direito para solucionar problemas relacionados ao cotidiano da atividade empresarial, além de proporcionar ao participante o desenvolvimento de uma visão crítica da área. A especialização é coordenada pelo professor Luiz André de Carvalho Macena e inclui 16 disciplinas, ao todo, são 30 vagas disponíveis. Clique aqui para saber mais detalhes sobre a pós-graduação.

Direito Processual Civil

Com disciplinas como “Conciliação e Mediação” e “Precedente Judicial”, o curso traz 360 horas/aula e tem o intuito de possibilitar aos interessados uma visão abrangente e atualizada do Direito Processual Civil. São 30 vagas disponíveis e o curso é coordenado pelo professor Me. Luiz Henrique Volpe Camargo. Clique aqui para ter acesso a mais detalhes da especialização.

Mediação de Conflitos

Coordenada pela professora Dra. Elaine Cler Alexandre Dos Santos, a especialização oferece aos participantes um estudo aprofundado a respeito das técnicas e formas de mediação para a solução de conflitos tanto extrajudiciais, quanto judiciais. Além de ser voltado para profissionais da área jurídica, o curso também pode ser feito por administradores, psicólogos e assistentes sociais. Ao todo, a pós-graduação possui 360 horas/aula. Saiba mais ao clicar aqui.

Direito Civil com ênfase em famílias e sucessões

Voltado para operadores do Direito em geral, como advogados, juízes, defensores públicos ou promotores, o curso traz atualizações referentes ao Direito Civil, além de enriquecer debates próprios da civilística, em especial nas questões de famílias e sucessões. Coordenada pelo professor Delmiro da Silva Porto, a especialização possui 396 horas/aula.  Interessados podem obter mais informações ao clicar aqui.

Direito Penal e Processo Penal

Com a proposta de ampliar o conhecimento da comunidade jurídica em Mato Grosso do Sul nas áreas de Direito Penal e do Direito Processual Penal, a especialização possui 360 horas/aula e é coordenada pelo professor Ricardo Souza Pereira. Clique aqui para ter acesso a mais detalhes da especialização.

Direito do Estado

Sob a coordenação do docente João Bosco de Barros Wanderley Neto, a especialização traz um aprofundamento teórico e prático com enfoque nas áreas do Direito Constitucional, Administrativo e Tributário. Ao todo, o curso é composto por 360 horas/aulas. Saiba mais ao clicar aqui.

 

Notícias


22/05/2020 - 07:00 - Pastoral

Paróquia realiza cortejo automotivo e missa no estilo drive-thru em festa da padroeira

Concentração será em frente a entrada principal da UCDB, na avenida Tamandaré


20/05/2020 - 11:00 - Graduação

Curso de Medicina Veterinária realiza ciclo de palestras on-line

Duas palestras serão nesta quarta-feira e outra na quinta-feira


20/05/2020 - 09:00 - UCDB

A pandemia de fake news é tema de live promovida pela UCDB nesta quinta-feira

Professor da Católica Dr. Oswaldo Ribeiro e duas jornalistas convidadas abordam o assunto