Senta que o Leão é Manso recebe Moção de Congratulação pelos 40 anos

14/10/2022 - 11:08 - Cultura

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

 

A Câmara dos Vereadores de Campo Grande concedeu Moção de Congratulação ao professor Roberto Figueiredo, em nome do grupo teatral Senta que o Leão é Manso, da Universidade Católica Dom Bosco, pelos 40 anos de atividades culturais. A proposição do vereador Ronilço Guerreiro foi aprovada na sessão do dia 22 de setembro.

Nessas quatro décadas, a companhia que teve início na Colégio Dom Bosco e na Escola Municipal Bernardo Franco Baís já encenou centenas de peças. A mais recente delas, Sonhos de uma noite de verão, estreou em setembro. Veja o UCDB Play produzido sobre o evento.

Formado exclusivamente por acadêmicos da UCDB, o grupo está ligado à Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários. Vários momentos especiais marcaram a história, como por exemplo, em 2001, quando a peça A Lição foi premiada como melhor espetáculo do Festival de Teatro de Mato Grosso do Sul, melhor diretor, melhor ator e melhor ator coadjuvante. Como prêmio, o grupo foi convidado a representar MS no Festival de Teatro do Zicosur, em Antofagasta (Chile), em 2002.