UCDB realiza primeira reunião com intercambistas do programa Santander

16/08/2016 - 11:00 - Cooperação Internacional

Fonte: Gabriel Bittar

Reunião realizada na tarde de ontem

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cooperação Internacional

 

A primeira reunião do Programa Santander Universidades – Bolsas Iberoamericanas foi realizada ontem (15) na Universidade Católica Dom Bosco, entre a professora Dra. Cleonice Le Bourlegat, da Área  de Relações Internacionais, e representantes do banco. A reunião contou ainda com a presença de acadêmicos que já fizeram intercâmbio e outros que ainda vão fazer, resultando em troca de informações.

“Foi algo que me ajudou tanto na questão profissional quanto na pessoal; fiz as matérias que escolhi e fiz estágio por lá, então tive uma aprendizagem muito grande na acoponia, que é uma área que está começando a surgir por aqui agora. Aprofundei meus conhecimentos da língua espanhola, isto é, obtive um enriquecimento muito importante nesse aspecto”, declarou o acadêmico Ismael Plácido Tomielis, que cursa o 8º semestre do curso de Agronomia e participou no ano passado de intercâmbio no Chile.

Já Gabriel Augusto Ferreira Roque, que cursa o 4º semestre do curso de Design Gráfico, realizará intercâmbio neste ano para a Espanha, e as expectativas são as melhores. “Espero obter muito aprendizado, pois é gratificante realizar um intercâmbio e exige bastante compromisso”, comentou. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3300.