Docente da UCDB é o novo presidente no Brasil da Nebraska Partners of the Americas

31/10/2023 - 7:27 - Cooperação Internacional

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cooperação Internacional

O professor Hemerson Pistori, líder do grupo Inovisão da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), é o novo presidente no Brasil do comitê local MS-Nebraska Partners of the Americas, uma organização sem fins lucrativos que promove o intercâmbio e a integração entre os  países da América.

“Quero aumentar ainda mais as ações de intercâmbio e parceria entre as instituições do MS com Nebraska, um estado que tem várias similaridades com o nosso e com problemas e culturas também parecidas. É um estado que fica no centro dos USA e muito forte na Agropecuária, por exemplo. Eu e alguns alunos já fizemos intercâmbio para os Estados Unidos com ajuda do Partners”, destacou o professor.

As proximidades culturais facilitam encontrar oportunidades de trabalhos e ações conjuntas de interesse mútuo. A Partners of the Americas conecta voluntários, profissionais de desenvolvimento internacional, governos, empresas e instituições de ensino superior para implementar programas na América Latina e no Caribe.

O professor ressalta ainda que é um grande desafio dar continuidade ao excelente trabalho desempenhado por José Raul Valério, pesquisador da Embrapa Gado de Corte.