Acadêmicos participam de palestra sobre intercâmbio

04/09/2014 - 15:00 - Cooperação Internacional

Fonte: Yohana Bolfe

Experiência na Índia foi relatada pela palestrante

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cooperação Internacional

 

Representante da Associação Internacional de Estudantes de Ciências Econômicas e Comerciais (AIESEC) estiveram ontem na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e apresentaram as propostas de intercâmbio para acadêmicos da Instituição. A AIESEC é uma Organização internacional que possibilita o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens estudantes por meio de programas de trabalho em equipe, liderança e intercâmbio.

Laís Araújo Rohr esteve na Índia por seis semanas através do Programa de Intercambio da AIESEC em uma ONG que trata de crianças com câncer e relatou a experiência. “Foi ótimo e esse intercâmbio foi diferente dos outros que já fiz, afinal é um país de muitos contrastes! Foi muito boa a experiência e extremamente enriquecedora, tanto no lado pessoal como no profissional”.

A diretora de intercâmbios sociais e profissionais Alice Vianna deu algumas informações sobre os intercâmbios: “Os alunos vão para um país de sua escolha e desenvolvem um projeto entre Cultura, Ambiente, Saúde, Direitos Humanos e Gestão. A pessoa precisa ter entre 18 e 30 anos, salvo os casos de emancipação, e ter vinculo com uma instituição de ensino superior ou, no máximo, dois anos de desvínculo. Em 90% das vagas os únicos custos são com a passagem, visto e passaporte e o seguro de saúde, nos outros 10% é feito um levantamento de quanto você irá gastar durante os três meses”.

O evento foi desenvolvido com a finalidade de que os acadêmicos possam conhecer outras formas de intercâmbio, para que tenham uma experiência internacional que contribui para sua formação profissional.

Para mais informações ligue no telefone 3312-3614.