UCDB sedia hoje 5º encontro do projeto Diálogos de Inovação da Fiems e Senai

07/11/2017 - 7:30 - UCDB

Fonte: Ass. Imprensa UCDB

Evento é promovido pelo Senai e pela Fiems

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

“Tecnologias e inovação na educação” é o tema da palestra do 5º encontro projeto “Diálogos de Inovação”, ministrada pela doutora em Instructional Design (ou Engenharia Pedagógica, na tradução livre) pela Universidade de Columbia, Cristiana Matos Assumpção, que será realizado hoje (7), a partir das 8h30, no bloco Administrativo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O evento, promovido pela Fiems e Senai, busca inspirar, mobilizar e capacitar empresários, empreendedores e a sociedade para pensar na indústria de Mato Grosso do Sul pelos próximos 20 anos. Haverá transmissão da palestra nas páginas oficiais da UCDB no Facebook e da Fiems no Youtube.

Segundo a pesquisadora, quando se trata do aprendizado de trabalhadores é preciso levar em conta que eles, antes de tudo, buscam crescimento pessoal. “Os gestores devem levar em consideração este fator pessoal e deixar claro a vantagem que novas tecnologias trarão. Também devem fornecer o suporte técnico necessário para seus funcionários aprendam a usar a tecnologia desejada”, explicou, completando que, quando o indivíduo percebe um valor agregado ao esforço, ele se dedica a aprender aquela ferramenta/ tecnologia.

Para tanto, as empresas, afirma Cristiana Mattos Assumpção, podem usar uma série de ferramentas para mostrar aos colaboradores as vantagens de dominar e se beneficiar das novas tecnologias. “Podem trazer especialistas que mostrem o benefício que a tecnologia trará, ilustrando até com estudos de caso mostrando onde esta tecnologia já foi adotada (benchmarks de sucesso); pode organizar oficinas internas de treinamento, oferecer cursos online e dar suporte técnico. Pode contratar fornecedores terceirizados de treinamentos da tecnologia em questão; pode enviar funcionários para congressos de tecnologia”, elencou.