UCDB recebe terceira turma de mestrandos do Erasmus Mundus

26/02/2015 - 17:00 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Acadêmicos terão aula de Português

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A Universidade Católica Dom Bosco recebe a terceira turma de estudantes do Mestrado Internacional Erasmus Mundus em Desenvolvimento Territorial Sustentável. Os cinco mestrandos, oriundos da Romênia, Armênia, França e Eslováquia, serão recepcionados, oficialmente, na próxima segunda-feira (2 de março), às 8h30, na sala de reuniões do bloco Administrativo.

Na UCDB, o grupo já participou, ontem (25), das primeiras atividades. Pela manhã, tiveram aula de Português para Estrangeiros, oferecido pela UCDB Idiomas e conheceram um pouco do campus. Durante um mês, terão aulas na Católica e, em seguida, seguem para estágios em empresas brasileiras e concluem suas dissertações.

O Erasmus Mundus é um consórcio da UCDB com a Universidade Pantheon-Sorbonne Paris 1 (França), Universidade de Estudos de Pádua (Itália) e Universidade de Louvain (Bélgica). Com duração de dois anos, o aluno cursa um semestre em cada instituição e, no último, pode escolher uma das quatro universidades para fazer estágio e dissertação. 

Mais informações sobre o Mestrado Erasmus Mundus podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3614.