Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico participa de reunião e conhece projeto UCDB-Conecta

14/02/2017 - 11:25 - UCDB

Fonte: Ass. Imprensa UCDB

Membros da Reitoria apresentaram detalhes do projeto UCDB-Conecta

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia e Agronegócio, Luis Fernando Buainaim, e o superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação, Renato Roscoe, participaram, na tarde de ontem (13), de reunião com o Reitor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Pe. Ricardo Carlos, sobre o projeto UCDB-Conecta.

Participaram do encontro os Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-graduação, Hemerson Pistori, e de Desenvolvimento Institucional, Ir. Gillianno Mazzetto, além da diretora de inovação da S-Inova, Neila Farias Lopes.

Foram apresentados apresentou detalhes sobre o projeto UCDB-Conecta — uma série de empreendimentos e iniciativas institucionais que integram a Católica com a iniciativa pública e privada e que devem proporcionar inovação e desenvolvimento para Mato Grosso do Sul. Dentre os projetos previstos estão a criação de um ecossistema botânico denominado Projeto Pangeia, a Usina Fotovoltaica, que visa à produção de energia limpa e sustentável, o parque tecnológico UCDB Tec, o centro de convivência para os acadêmicos, entre outros.