Saberes em Ação: Laís Souza conhece Clínica-Escola da UCDB

24/10/2017 - 11:50 - UCDB

Fonte: Ass. Imprensa UCDB

Laís Souza conversou com a imprensa hoje pela manhã

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A ex-ginasta Laís Souza já está em Campo Grande, onde logo mais, às 19h, profere a palestra de abertura do IV Congresso Saberes em Ação, da Universidade Católica Dom Bosco. Hoje pela manhã, Laís participou de uma coletiva de imprensa e conheceu a estrutura da Clínica-Escola, em especial dois projetos de extensão, o Vida Nova e Cogni-Ação.

Ela afirmou estar animada para conversar com os acadêmicos e trocar experiências. Laís falará sobre o tema principal do evento, Inclusão e Superação. “Fiquei muito feliz com o que vi aqui na UCDB. Eu também vivi as mesmas experiências, vivo ainda, toda a rotina de fisioterapia, psicologia, exercícios, hospitais”, afirmou, após a visita aos projetos.

Oferecidos gratuitamente pela Católica, os trabalhos envolvem acadêmicos e professores de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e Psicologia, sempre buscando melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

No Projeto Vida Nova da UCDB são atendidas hoje mais de 100 pessoas, incluindo alunos da Pestalozzi. Por meio de exercícios físicos, o projeto objetiva devolver a autonomia, o fortalecimento muscular e a saúde de forma geral.

O Projeto Cogni-Ação iniciou em 2011 como projeto de pesquisa e há quatro anos como projeto de extensão, contando com a participação de 40 acadêmicos de Fisioterapia e de Psicologia, sempre supervisionados por professores.

O objetivo é avaliar, estimular e reabilitar as pessoas com lesões no cérebro, distúrbios de memória, dificuldade na linguagem, ou portadores de deficiências decorrentes de disfunções neurológicas presentes nos diferentes ciclos de vida, como traumatismo cranioencefálicos, acidentes vasculares cerebrais, paralisias cerebrais, transtorno do espectro autista, doença de Alzheimer, entre outros. São atendidos hoje 150 pacientes, além do trabalho realizado com a Universidade da Terceira Idade (UMI) e do Centro de Educação Infantil São Domingos Sávio (CEI).

O projeto Vida Nova é realizado às terça-feiras e quintas-feiras, das 7h30 às 10h30 e das 14h às 16h30, na Clínica-Escola UCDB. Já o projeto Cogni-Ação atende de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h, também na Clínica-Escola UCDB. Mais informações (67) 3312-3697 ou 3705.

 

Veja Galeria de Fotos da visita de Laís Souza às Clínicas-Escola da UCDB.