Projeto Fórmula Universitária é apresentado em Semana de C&T

26/10/2015 - 8:00 - UCDB

Fonte: Kamilla Arguello

Extensionistas apresentaram projeto da UCDB (Divulgação)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Durante a edição 2015 da Semana de Ciência e Tecnologia do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), realizada na semana passada, acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco apresentaram o protótipo automobilístico que vem sendo desenvolvido durante o semestre por alunos do curso de Engenharia de computação, Mecânica, Controle e Automação e Elétrica, através de estudos, planejamentos e apoiados pela Fórmula Universitária.

O projeto possui como objetivo criar um grupo de pesquisa e extensão relacionado à competição automobilística. É proporcionado aos acadêmicos conhecimentos básicos e avançado sobre manutenção e projeto de veículos automotores; aplicação de conceitos básicos e avançados sobre física, motores a combustão, matemática, mecânica dos fluidos; interação mais próxima da realidade profissional para os acadêmicos; experiência com trabalho em grupo, mantendo cooperação e compromisso com todos da equipe envolvida.

As atividades da Semana de Ciência e Tecnologia aconteceram de 19 a 24 de outubro em Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã. Foram realizados seminários, palestras, workshops, apresentações culturais e minicursos.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3312-3518.