Projeto Aerodesign da UCDB realiza aula para acadêmicos e estudantes do ensino médio

28/04/2016 - 13:00 - UCDB

Fonte: Gabriel Bittar

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

O Projeto Aerodesign da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), que está contido nos projetos da Fundação Tuiuiú, tem ajudado acadêmicos a buscar o aperfeiçoamento nos cursos de Engenharia e estudantes do ensino médio a ter certeza de suas futuras profissões e conquistar um aprendizado extra na temática do desenvolvimento de aeromodelos.Ontem (27) ocorreu mais uma aula do Projeto.

Dentre os alunos que cursam o ensino médio e vêm assistir às aulas, Elvis Oliveira Franco Melo relata a experiência de aprender sobre aviões. “Interesso-me pela aprendizagem extra-curricular nesse tema, já que pretendo trabalhar na área militar construindo aviões ou máquinas. O curso me ajuda a esclarecer dúvidas em relação à aviação militar”. O estudante conta que conheceu o projeto a partir do Dia de Campus, serviço realizado pela Agência do Futuro Acadêmico (AFA) da UCDB.

Organizado pelo professor Dr. Fernando Montanare Barbosa, o Aerodesign funciona oferecendo aulas de aeromodelos com professores da Equipe Tuiuiú. Na aula o professor foi Marcelo Henrique Martinelli Martins, que cursa o 5º semestre de Engenharia Mecânica. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3518.