Professor de Comunicação Social da Católica recebe título de mestre

22/12/2016 - 11:00 - UCDB

Fonte: Ariane Nogueira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Mais um professor dos cursos de Comunicação Social da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebeu nesta semana o título de mestre. Thiago Müller da Silva foi aprovado pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia — Mestrado e Doutorado da Católica após defender a dissertação desenvolvida durante o curso na terça-feira (20).

Trabalho foi apresentado na sala de conferência da UCDB Virtual e abordou o tema: "A mídia como mediadora das influências da sociedade de consumo em crianças indígenas terena da aldeia bananal".

Pesquisa desenvolvida foi qualitativa e durante o processo de coleta de dados, Thiago visitou escolas da Aldeia Bananal e entrevistou 18 crianças, solicitou que elas fizessem textos não-verbais. “Ao analisar a semiótica por traz de cada desenho recebido, pude observar a forma com que as crianças retratam a realidade em que vivem. Percebi que por mais que exista influência da mídia, os meninos e meninas ainda buscam a coletividade, há um compartilhamento dos bens desenhados”, explicou Thiago.

A banca que avaliou o trabalho do mestrando foi composta pela orientadora, professora da UCDB Dra. Sônia Grubits, pelas também professoras da Católica Dra. Heloísa Bruna Grubits e Dra. Anita Bernardes, e pelo professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) Dr. Luís Alexandre Grubits, que participou da apresentação por meio de vídeoconferência. Para obter mais informações ligue (67) 3312-3605.