Professor da UCDB ministra palestra na USP

19/04/2018 - 11:00 - UCDB

Fonte: Brenda Leite

Aula ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O professor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Dr. Josemar de Campos Maciel, ministrou no dia 9 palestra na quinta edição da aula magna do Programa de Pós-Graduação em Turismo da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo — EACH/USP, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). O tema abordado foi “O lugar da hospitalidade numa reflexão crítica do desenvolvimento”.

Durante aula, o professor da Católica argumentou a respeito do planeta se tornar ameaçado pela deterioração, caso a hospitalidade não se torne o imperativo das relações humanas e sociais. “A perspectiva da convivência humana irá se tornar animadora se houver reconhecimento cultural das etnias, tolerância, superação das rejeições, e acolhimento das diferenças”.

A aula também contou com a presença do diretor-executivo da Confederação Nacional do Turismo (CNTUR), Alfredo Gimenes. Na data, foi apontado que ao adotar como estratégia a criatividade, o turismo tem se desenvolvido e no decorrer dos anos houve um avanço significativo na integração das universidades com as instituições turísticas, não só em São Paulo, mas também no país.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes