PIBIC escolhe melhores trabalhos do ciclo 2014/2015 e dois acadêmicos ganham bolsas de Mestrado

19/11/2015 - 9:00 - UCDB

Fonte: Andressa Moreira

Trabalhos do PIBIC são expostos durante o Saberes em Ação (Foto: Arquivo/2015)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) divulgou os melhores trabalhos PIBIC/PIBITI do ciclo 2014/2015. Além disso, dois alunos ganharam bolsas de Mestrado para dar continuidade às suas pesquisas.

Na área de Ciências Agrárias, orientada pela professora Dra. Carina Elisei de Oliveira, o melhor trabalho escolhido foi o da aluna Laís Albuquerque de Oliveira, com a pesquisa “Caracterização morfológica, fisiológica e genética da biodiversidade de leveduras prospectadas no Estado de Mato Grosso do Sul”.

Em Ciências Biológicas e Saúde, o trabalho escolhido foi da aluna Tatiane Mayumi Ferreira, que pesquisou o “Uso de Mel Como Prática Cultural na Saúde das Populações da zona urbana e rural e sua influencia na Sustentabilidade da Atividade da Apicultura do MS”, sob a orientação da professora Dra. Maria de Lourdes Oshiro.

Já em Ciências Exatas e da Terra, o trabalho escolhido foi intitulado de “Aplicações de bioengenharia em projetos de equipamentos clínicos: Testes de desempenho de um protótipo de cool cap”, do aluno Thiago Lewandowski, sob a orientação do professor Dr. Marco Hiroshi Naka.

Acadêmica Suyanne Nayara dos Santos, orientada pela professora Dra. Andrea Cristina Coelho Scisleski, foi a escolhida na área de Ciências Sociais Aplicadas e Jurídicas com o trabalhou “Problematizando as Políticas Públicas para jovens em conflito com a lei”.

Por fim, em Ciências Humanas, o melhor trabalho foi da aluna Krisley Amorim de Araújo, intitulado “Mulheres Imigrantes e Direitos Humanos: Um estudo sobre cotidiano, exclusão, violência em mulheres imigradas”, com a orientação da professora Dra. Luciane Pinho de Almeida.

Após uma avaliação do Comitê Externo de Avaliadores, verificação de pendências com o Programa e avaliação curricular pelo comitê cientifico da UCDB, os dois melhores trabalhos foram premiados com uma bolsa de Mestrado na Católica. Os premiados são: o acadêmico Thiago Lewandowski e a acadêmica Laís Albuquerque de Oliveira.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3615.