Inscrição para bolsa do Programa de Mobilidade Internacional segue aberta

02/05/2012 - 0:00 - UCDB

Fonte: Assessoria de Imprensa

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebe até o dia 13 de maio as inscrições para o processo de seleção do Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades para Mobilidade Internacional. São oferecidas cinco bolsas para uso em uma universidade chilena durante o período de até seis meses (entre o 2º semestre de 2012 e o 1º semestre de 2013), no valor de três mil euros cada.

De acordo com o edital do processo de seleção (que pode ser acessado através de link abaixo),das cinco bolsas, duas serão destinadas, obrigatoriamente, à Universidad Catolica Cardenal Raul Silva Henriquez (UCSH), e as demais poderão ser, de acordo com os interesses das Instituições, destinadas às seguintes instituições: Universidad Católica de Temuco (UCT), Universidad Santo Tomás (UST) e Universidad Austral de Chile (UACh).

Para participar da seleção, o aluno deve ser brasileiro (nato ou naturalizado), maior de 18 anos, regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da UCDB e ter rendimento escolar igual ou superior a 6,0 (seis). Além disso, os interessados devem estar cursando entre o terceiro e penúltimo semestre da graduação enão ter participado de nenhum programa de mobilidade promovido pelo Grupo Santander.

A inscrição é feita diretamente no site do Santander Universidadeswww.santanderuniversidades.com.br/bolsas, até o dia 13 de maio.A seleção de bolsistas será realizada pela Comissão de Qualificação e Avaliação (CQA) da UCDB, tendo como referências o desempenho acadêmico do aluno, suas condições de atendimento ao edital e aos Princípios Gerais do Programa “Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação” promovido pelo Grupo Santander, Edição 2012.

 

Programa

O Programa de Bolsas Ibero-Americanas foi criado em 2011 e segue até 2015, como resultado do III Encontro de Reitores em Guadalajara, no México, em 2010. Esta iniciativa foi criada com o objetivo de estreitar o relacionamento entre universitários e universidades dos 10 países participantes, e durante cinco anos, proporcionará a mais de 15 mil estudantes, esta experiência de mobilidade internacional. E no próximo mês, em maio, a 2ª edição do Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Jovens Professores e Pesquisadores também será lançada.

Veja as informações do edital através dos links

 

Edital:www.ucdb.br/arquivosgerais/edital_bolsas_Ibero-Americanas.pdf
Edital:www.ucdb.br/arquivosgerais/principios_Ibero-Americanas_Graduacao-2012.pdf

Link deinscrição

 

http://www.santanderuniversidades.com.br/Bolsas/inscricao-programa-de-bolsas-ibero-americanas.html