Inscrições para o Desafio UCDB e Desafio In Company terminam amanhã

19/09/2011 - 0:00 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Em busca dos melhores alunos e para incentivar a qualificação dos trabalhadores, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) firmou parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) para mais uma edição do Desafio UCDB In Company. Colaboradores ligados às empresas associadas que ainda não possuem curso de graduação podem se inscrever no projeto e concorrer a bolsas de estudos integral ou parciais. A concessão do benefício será feita conforme a classificação geral dos candidatos.

As inscrições estão abertas até amanhã (20) e podem ser feitas pelo site www.ucd.br/desafio. A prova acontece no dia 2 de outubro, no campus da UCDB, na Avenida Tamandaré, 6.000. Este é o quarto ano consecutivo que a oportunidade é oferecida aos comerciários, sempre com ampla participação do público-alvo.

O Desafio In Company beneficia, além dos candidatos com melhores pontuações, quem pretende cursar uma graduação na melhor universidade particular de Mato Grosso do Sul, conforme avaliação do Ministério da Educação (MEC). Os participantes podem utilizar a nota obtida no Desafio para ingressar na Instituição, eliminando o vestibular.

“Este programa valoriza talentos premiando os melhores classificados com bolsa de estudo. Com esta ação, a UCDB visa fortalecer sua qualidade de ensino tendo em seu quadro de acadêmicos os melhores candidatos. A UCDB também investe na capacitação da mão de obra do comércio, realizando o Desafio In Company, um vestibular específico para os colaboradores das empresas filiadas a ACICG”, ressaltou o diretor administrativo da Católica, Antonio Alves.

Estudantes

Para os estudantes do 3º ano do ensino médio e cursinhos, a Católica tem outro projeto, o Desafio UCDB. Semelhante à proposta que envolve os trabalhadores do comércio, o objetivo é que os alunos sejam divididos por pólos nas próprias escolas e concorram entre si pelas bolsas de estudo. No ano passado foram concedidas 60 bolsas integrais para os estudantes.

“O objetivo do Desafio UCDB 2011 é estimular a busca do conhecimento, contemplando os alunos que obtiverem melhores resultados nas avaliações com bolsas de estudos”, ressaltam os organizadores.

A prova, com 62 questões e uma redação, será aplicada no dia 1º de outubro, na própria escola, conforme o regulamento do projeto. A divulgação está prevista para o dia 14 de outubro.

Mais informações sobre o Desafio UCDB 2011 podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3300 ou pelo site www.ucdb.br/desafioucdb.