Notas do Enem podem ser utilizadas para ingressar na UCDB

18/01/2017 - 13:00 - UCDB

Fonte: Assessoria de Imprensa UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgadas nesta quarta-feira (18) pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), podem ser utilizadas para ingressar em qualquer um dos 31 cursos de graduação da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), sem a necessidade de prestar o vestibular.

O candidato precisa acessar o site da UCDB, digitar as notas do Enem e ter uma média igual ou maior que a pontuação exigida. Os cursos oferecidos pela Católica em 2016 são: Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Biomedicina, Biotecnologia, Ciências Contábeis, Design, Direito, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Sanitária e Ambiental, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, História, Jornalismo, Letras, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Zootecnia.

Segundoas informações do MEC, o resultado do ENEM também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras e ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Para pessoas maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado ainda como certificação do ensino médio.