Notas do Enem podem ser utilizadas para ingressar na UCDB

08/01/2016 - 11:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem ser utilizadas para ingressar em qualquer um dos 33 cursos de graduação da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), sem a necessidade de prestar o vestibular.

O candidato precisa acessar o site da UCDB, digitar as notas do Enem e ter uma média igual ou maior que a pontuação exigida. Os cursos oferecidos pela Católica em 2016 são: Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Biomedicina, Biotecnologia, Ciências Contábeis, Design, Direito, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Sanitária e Ambiental, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, História, Jornalismo, Letras, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social e Zootecnia.

Segundoas informações do MEC, o resultado do ENEM também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras e ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Para pessoas maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado ainda como certificação do ensino médio.