Neppi exibe filme “Pisa Ligeiro” na UCDB

04/05/2015 - 10:00 - UCDB

Fonte: Maria Mariana Ostemberg

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Na última quinta-feira, aconteceu na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) a exibição do filme “Pisa Ligeiro”, realizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas (NEPPI), Centro de Documentação Indígena Teko Arundu e Rede de Saberes, com o intuito de abordar mais profundamente o movimento indígena nacional.

O documentário mostra a luta dos Povos Indígenas, com falas de líderes. O acadêmico de Ciências Biológicas e representante dos acadêmicos indígenas da UCDB, Jhonny Alcântara Batista, contou qual a importância da apresentação deste documentário dentro da universidade. “O filme é uma forma de mostrar a luta do nosso povo, abordando educação, território, saúde e outras coisas e é de grande importância a apresentação, pois é uma forma de conscientização”, relata.

O documentário tem 40 minutos de duração e, após a exibição, os alunos puderam discutir sobre o assunto. O filme foi dirigido pelo professor Me. Bruno Pacheco de Oliveira e, o roteiro foi escrito pelo professor, Me. João Pacheco de Oliveira, ambos do Museu Nacional/Laced da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A exibição aconteceu na sala de defesas dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, na Biblioteca Pe. Félix Zavattaro.

Mais informações sobre o Neppi podem ser obtidas pelo telefone (67)3312-3590.