Governo do Estado divulga regras para Vale Universidade

23/05/2017 - 11:00 - UCDB

Fonte: Ass. Imprensa UCDB

Vale Universidade é um programa do Governo do Estado

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

De 26 de junho a 14 de julho, o Governo do Estado estará com inscrições abertas para o Programa Vale Universidade, que oferece bolsas de estudos para acadêmicos, que fazem estágio de 20h semanais em instituições estaduais. O procedimento deve ser feito pelo site da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

Os aprovados no programa ganham 90% de desconto nas mensalidades — 70% é pago pelo Governo e 20% pela instituição de ensino. Após a pré-seleção, acontece a fase de entrevistas, em que o candidato tem de comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição.

Entre os requisitos para inscrição no Vale Universidade, estão, renda individual igual ou inferior a R$ 1.448,00 e renda familiar mensal não superior a R$ 2.896,00; não possuir outro curso de graduação; ter residência fixa em Mato Grosso do Sul há mais de dois anos ou ainda, não ser beneficiado por qualquer outro tipo de benefício ou de auxílio financeiro, com a mesma finalidade do Vale Universidade.

A Sedhast alerta que o não preenchimento de qualquer uma das informações solicitadas no cadastro não permitirá a finalização da ficha de inscrição.