Formandos em Direito colam grau nesta quinta-feira

14/12/2017 - 7:00 - UCDB

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

As solenidades que marcam o encerramento da graduação para os acadêmicos que concluíram os cursos no segundo semestre de 2017 continuam nesta quinta-feira (14) quando será a vez dos graduandos de Direito receberem o canudo.

Na noite de quarta-feira (13), colaram grau os formandos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, Engenharia Sanitária e Ambiental, Filosofia, História, Letras (Português e Inglês) e Pedagogia.

Entre os formandos em Educação Física estava Leonardo Leindecker de Freitas. Ele é deficiente auditivo e contou um pouco da experiência e da oportunidade que a Católica lhe ofereceu. “Eu amo o curso e foi muito importante para mim. Eu estudei muito, me esforcei muito e também tive muita dificuldade, mas consegui”, declarou.

Além disso, Leonardo elogiou a UCDB no quesito acessibilidade, durante a graduação recebeu o apoio de uma intérprete durante as aulas, eventos e atividades. Também expôs a gratidão que sente por toda a equipe da Católica: “Eu tenho muito a agradecer. Aos professores, a acessibilidade, a minha intérprete e também os meus colegas”, completou.

Constituíram a mesa da solenidade de colação de grau oficial da UCDB 2017B, o Reitor Pe. Ricardo Carlos e os Pró-Reitores da universidade: Conceição Butera (Graduação), Ir. Herivelton Breitenbach (Administração), Ir. Gillianno Mazzetto (Desenvolvimento Institucional), Pe. João Marcos Araújo (Pastoral), Luciane Pinho de Almeida (Extensão e Assuntos Comunitários) e Hemerson Pistori (Pesquisa e Pós-Graduação).

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.