Estudantes da Escola Estadual Vespasiano Martins conheceram a estrutura oferecida pela UCDB

16/03/2018 - 15:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Alunos do ensino médio da Escola Estadual Vespasiano Martins participaram nesta quinta-feira (15) do Dia de Campus na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Ao todo, 86 estudantes acompanhados da coordenadora pedagógica , Aline Britto, e do professor Arnaldo Greggo tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da Católica.

Durante o passeio, os alunos estiveram na Fazenda Escola onde foram apresentados  aos  cursos de Zootecnia e Agronomia. Já no campus Tamandaré, visitaram o Núcleo de Prática Jurídica (Nuprajur), as Clínicas-Escola, o Hospital Veterinário e o Bloco de Biossáude, onde conheceram o Laboratório de Farmácia – Núcleo de Desenvolvimento Farmacotécnico (NDF).

Visitaram no período da tarde, a Paróquia Universitária São João Bosco, a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro e o Biotério, onde tiveram contato com animais e puderam tirar dúvidas a respeito de algumas espécies de serpentes e, também, sobre curso de Medicina Veterinária.

De acordo com Aline esse contato com o meio universitário auxilia bastante os estudantes na decisão de qual carreira seguir: “ O Dia de Campus é importante, pois possibilita os alunos a terem um conhecimento mais aprofundado de alguns cursos. Ao conversar com os professores e visitar os laboratórios, eles acabam tendo uma noção exata do que cursar”.

Ainda durante a visita à UCDB, os estudantes passaram pelo Laboratório de Comunicação (Labcom). No local, conheceram os projetos de extensão dos cursos de Jornalismo e  Publicidade e Propaganda, estiveram nos estúdios de fotografia, áudio e televisão e também na  Rádio FM Educativa UCDB.

As visitas do Dia de Campus são realizadas na terça-feira e na quinta-feira e podem ser agendadas por meio do Setor de Relacionamento (SeR) da UCDB, basta ligar no número (67) 3321-3399. 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.