Estudantes da Escola Estadual Pe. José Scampini participam da Noite de Campus

19/05/2017 - 13:00 - UCDB

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Pe. José Scampini participaram na quarta-feira (17) da Noite de Campus. Estudantes tiveram a oportunidade de visitar a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e conhecer locais como:  a Paróquia Universitária São João Bosco; a biblioteca; o bloco de Biossaúde (anatomia humana, zoologia, vertebrados); cursos de licenciatura e ginásio.

Professor de inglês e espanhol da escola, Rafael Duarte, falou o porquê acha a visita importante: “É um incentivo para que os alunos saiam do ensino médio e já ingressem na  Universidade, pois aqui eles podem tirar dúvidas a respeito dos cursos oferecidos”.

Para a aluna Bianca Maria Pereira que quer ser advogada, a visita surpreendeu: “Foi muito interessante, sempre pensei em fazer Direito e quando eles exemplificaram sobre os debates, tive certeza”, contou. 

Já para Alexia Nicole Miranda, estar na Universidade reforçou a vontade de seguir a carreira que já tinha em mente: “Foi mesmo só pra firmar meu pensamento, eu já escolhi, quero cursar Pedagogia”.

Tanto as visitas proporcionadas pela Noite de Campus, quanto pelo Dia de Campus, são organizadas pela Setor de Relacionamentos (SeR) da UCDB. O intuito é fazer com que os alunos de ensino médio vivenciem o meio universitário e esclareçam possíveis dúvidas em relação à profissão que pretendem seguir. Escolas interessadas em inscrever os alunos para participar desta ação, podem entrar em contato com o SeR por meio do número (67) 3312-3399.