Encontro Regional da Rede Unida tem sequência hoje na Católica

14/11/2014 - 8:00 - UCDB

Fonte: Larissa Rhanelly

Abertura do evento aconteceu na manhã de ontem

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Termina hoje o 3º Encontro Regional da Rede Unida, aberto para todos os profissionais e estudantes da área de Saúde, que a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) sedia desde ontem.  Promovido pela Associação Brasileira Rede Unida, o encontro agregou projetos, instituições e pessoas interessadas em criar soluções para a melhoria da saúde.

Dessa forma, reconhecendo as diferentes necessidades de cada região e a vontade comum de buscar meios que possibilitem o aperfeiçoamento do sistema de saúde, foi proposto o debate e compartilhamento de ideias que foram colhidas para ser levada à discussão no 12º Congresso Internacional da rede.

A programação conta com encontros, palestras, oficinas e rodas de conversa. De acordo com o acadêmico do 4º semestre de Nutrição e colaborador do evento, Luiz Felipe Lopes Lorenzon, “o encontro oportunizou diferentes visões na área coletiva de saúde, e todas essas experiências que nos foram trazidas sobre as soluções dos problemas, através dos projetos lançados, acrescentam muito na nossa formação e aprendizagem. Até mesmo a quebra de preconceito e o interesse em ajudar. Para mim, na minha área, a questão mais interessante foi a parte de prevenção das doenças. ”

Mais informações sobre os Encontros regionais e perspectivas para o 12º Congresso estão disponíveis no site http://www.redeunida.org.br/