Dia de Campus serve como estímulo para ingressar no ensino superior

06/05/2015 - 8:00 - UCDB

Fonte: Maria Mariana Ostemberg

Alunos durante visita ao Labcom

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Ontem (5), na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), aconteceu a 17º edição do Dia de Campus. A Agência do Futuro Acadêmico (AFA) reuniu 50 alunos do 3º ano da Escola Estadual 26 de Agosto para passar o dia conhecendo o campus da Católica.

O coordenador da escola, David Marques Pereira, falou da importância da visita dos alunos à UCDB. “Isso aqui é tudo o que eu não tive no meu tempo. Os vestibulandos, ao conhecerem a universidade, são estimulados a pensarem para onde vão depois que saírem do ensino médio”, explicou o coordenador.

Dentre muitos locais visitados, os alunos conheceram o Laboratório de Comunicação (Labcom), onde funciona a Agência Mais Comunicação, Jornal Em Foco, Rádio FM Educativa UCDB.  A estudante Rafaela Moraes dos Santos, de 17 anos, relatou como a visita a motivou a se dedicar ao vestibular. “Antes de vir a UCDB não tinha ideia de qual curso fazer, não sabia nem se eu queria fazer algo, mas hoje tive uma nova concepção sobre faculdade e agora estou muito interessada e quero fazer Nutrição”, conta a aluna.

Hoje, os visitantes serão alunos da Escola Estadual Eduardo Batista Amorim, de Ribas do Rio Pardo. Na quinta-feira (7), será a vez de estudantes da Escola Estadual Sidronio Antunes de Andrade da cidade de Sidrolândia.

Mais informações sobre o Dia de Campus lígure (67)3312-3399.