Dia de Campus encanta alunos da Escola Estadual Izaura Higa

17/08/2017 - 11:00 - UCDB

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Quarenta e quatro alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Izaura Higa, de Campo Grande, participaram de mais um Dia de Campus nesta terça-feira (15). Acompanhados por seus professores e colaboradores da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), conheceram toda a Instituição e ficaram por dentro das áreas de pesquisa, ensino e extensão.

“Fiquei encantada com tudo o que vi. Não é sempre que temos a oportunidade de conhecer um laboratório de anatomia. É bom conhecer, pois se eu for estudar aqui já vou saber como é tudo e já vou conhecer as pessoas”, contou Karina Vicente, de 17 anos.

Setor de Relacionamento (SeR) da Universidade levou os alunos para conhecerem o Biossaúde, Clínica-Escola, Academia-Escola, quadras de esportes, Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), Paróquia Universitária São João Bosco, Biblioteca Félix Zavattaro, além de projetos de extensão de todos os cursos e puderam tem contato e trocar experiências com professores e acadêmicos.

Objetivo do Dia de Campus é, além de apresentar uma realidade universitária aos jovens, ajudá-los a descobrir qual área têm mais aptidão, para facilitar na hora da escolha. “É interessante eles terem este contato, pois é um mundo muito diferente da escola. Aqui conhecem cada área com mais prioridade o que vai ajudá-los futuramente”, explica o professor de Física Fabiano Gomes.

Mais Informações a respeito do Dia de Campus entre em contato através do número (67)3312-3562.