Dia de Campus auxilia alunos do ensino médio a escolher qual profissão seguir

13/09/2017 - 13:00 - UCDB

Fonte: Bruna Meneghel

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Alunos da Escola Estadual José Barbosa Rodrigues participaram nesta terça-feira (12) do Dia De Campus na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O Setor de Relacionamento (Ser) é responsável por promover o momento de integração entre o meio universitário e o ensino médio , para que os estudantes adquiram conhecimento nos diversos setores profissionais.

O intuito principal deste dia é apresentar, não só os espaços físicos da Católica, mas também orientar e esclarecer dúvidas dos futuros universitários a respeito das profissões, para que eles decidam de forma consciente qual carreira seguir.

Para as alunas Maria Eduarda Silva e Bianca Procksch Nunes, a experiência é muito rica em informação, pois proporciona o contato direto com as pessoas que vivenciam os cursos na instituição. “Uma oportunidade única e muito interessante. Pude perceber que todos que trabalham e estudam aqui são bem preparados. Além de ser um local muito bonito”, pontuou Maria Eduarda.

Já para o estudante Alan Hygor Bonato, 17 anos, o que mais chamou atenção foi o zelo dos profissionais ao esclarecer dúvidas durante a visita. Além disso, ele apontou como a visita o ajudou a decidir qual graduação cursar: “Este projeto facilitou a minha escolha de curso, pois em um momento me foi mostrado à grade curricular, tornando clara minha decisão”.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.