Curso de Direito e TRT realizam audiências simuladas

25/11/2014 - 17:00 - UCDB

Fonte: Kamilla Arguello

Acadêmicos participaram da audiência

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Acadêmicos do 5º, 6º e 8º semestres do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram da 3º edição de simulação de audiência do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Realizado nesta segunda e terça-feira, no anfiteatro Pe. José Scampini – Bloco C, a atividade foi coordenada pelas professoras Elaine Cler Alexandre dos Santos e Maysa Maria Benedetti Faracco.

A audiência faz parte do projeto “Educação, trabalho e justiça”, promovido pelo TRT, que é separado em dois módulos, teórico e prático. A parte teórica envolve palestras desenvolvidas em escolas e universidades, já o modo prático são as simulações de audiências.

Juiz da 2º Vara do Trabalho, Luiz Miyasato de Faria, esteve presente no primeiro dia de audiência e relatou: “Hoje sinto a grande necessidade de se trazer aos acadêmicos a realidade, mostrando como podem utilizar toda a teoria na prática, preparando-os para enfrentar tribunais futuros com mais facilidade e tranquilidade. A experiência leva ao conhecimento”.

O acadêmico Ângelo Lourenzo D’Almico Bezerra, do 6º semestre, julgou a experiência como muito proveitosa. “Acredito que se trata de uma forma de incentivar os acadêmicos a se aprofundar mais nos temas relacionados ao curso Direito, não somente na UCDB, mas também no dia a dia, analisando as circunstâncias jurídicas mundo a fora. O júri fomentou a perspectiva da realidade que, diante dos caminhos oferecidos a nós no mercado de trabalho, irá alimentar a escolha da área de trabalho”.  

Na manhã desta terça feira, a juíza Cleuza Ferreira Jerônymo comandou a nova sessão e ressaltou a importância do projeto. A simulação foi acompanhada por juiz, secretária do júri, advogados, reclamante, reclamada, réu e testemunhas.

Mais informações pelo telefone (67) 3312-3508.