Coordenadores do Crie-MS traçam próximas ações dos grupos de trabalho

27/02/2018 - 8:00 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Direção do Crie-MS comandou reunião na tarde de segunda-feira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Reunião dos coordenadores e vice-coordenadores dos grupos de trabalho do Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior do Mato Grosso do Sul (CRIE-MS) foi realizada na tarde de ontem (26), na sede do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Participaram do evento o presidente do Conselho, Fábio Edir dos Santos, da UEMS; o vice-presidente, Pe. Ricardo Carlos, da UCDB; o anfitrão, Luiz Simão Staszczak, do IFMS, Marcelo Turine, da UFMS, Taner Douglas Alves Bitencourt, da Uniderp, e Tomaz Espósito Neto, representando da UFGD.

Os representantes dos GTs retomaram as discussões para ações conjuntas entre as instituições. Entre elas a criação de um corredor cultural em cidades do interior do Estado, a implementação da UniRILA (Rede Universitária da Rota da Integração Latino-Americana), criação de site com informações sobre o Crie-MS e a educação superior em Mato Grosso do Sul, a troca de informações sobre experiências positivas de práticas da docência, entre outros.

Um calendário de reuniões para 2018 foi fechado, seguindo a ideia de rodízio entre as sedes das Instituições. Os Reitores também definiram acordo para reuniões com representantes dos governos estadual e federal.