Comerciantes atendem solicitação da UCDB e não vão comercializar bebidas alcoólicas no 1º dia de aula

29/01/2018 - 12:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Reunião com comerciantes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Os comerciantes de lanchonetes, bares e conveniências estiveram reunidos nesta segunda-feira (29) com o Reitor da Universidade Católica Dom Bosco, Pe. Ricardo Carlos, que solicitou aos empresários para que os estabelecimentos permaneçam fechados ou que abram, mas não vendam bebidas alcoólicas, pois grande parte dos novos estudantes são menores de idade.

“A gente faz uma ação de acolhida dos nossos acadêmicos, envolvendo outras instituições, como a Polícia Militar, Agetran [Agência Municipal de Trânsito], Semadur [Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana], Ministério Público Estadual e contamos com vocês comerciantes. Essa ação é preventiva e educativa e tem como grande finalidade proibir ações que possam colocar em risco a saúde de nossos acadêmicos”, destacou a Reitor.

Os comerciantes se propuseram a atender a solicitação da Reitoria para não abrir o estabelecimento no dia do trote ou, aqueles que abrirem, não irão comercializar bebida alcoólica. “Me comprometo a não vender bebida alcoólica durante o primeiro dia de aula. Sou contra o trote! Acho uma atitude magnifica da Universidade”, destacou Márcia Larrea, uma das empresárias que participou da reunião.