Colaboradoras da UCDB participam de tarde de relaxamento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

12/03/2018 - 9:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher — 8 de março, colaboradoras da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, na data, de uma tarde de relaxamento e piquenique promovida pela Instituição por meio da  Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi).

A ação foi realizada no Museu das Culturas Dom Bosco, localizado no Parque das Nações Indígenas, e envolveu também atividades desenvolvidas pela Pró-Reitoria de Pastoral da UCDB como a benção campal. “Tiramos um tempo desse dia para um momento diferente, assim como Maria tirou um tempo para ouvir Jesus entre todos os afazeres que tinha. Hoje estamos em um momento de partilha, para meditar, principalmente, sobre a vida e a própria vocação da mulher. É o amor da mulher, da mãe, que nos aproximam do amor de Deus”, ressaltou o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. João Marcos de Araújo Ramos.

Além da parte espiritual, foram promovidas diversas oficinas voltadas para o relaxamento corporal como yoga, danças circulares, pilates e ritmos. Cada aula foi ministrada por um profissional diferente, a professora da UCDB Cláudia Diniz de Moraes ensinou ritmos, já Laura foi a responsável pela aula de pilates, Angélica ministrou a oficina de yoga e as professoras Irene e Simone ensinaram danças circulares.

Na mesma tarde, as colaboradoras também tiveram acesso à aula de meditação, ministrada por Leonardo, e à Barra de Access  — uma terapia que a partir de toques suaves em 32 pontos da cabeça é capaz de reprogramar o cérebro e romper antigos padrões. Essa terapia foi proporcionada pelos profissionais Cristiane, Mariana e Tiago.  As colaboradoras também receberam massagens feitas por Marcelo e no final do dia ganharam uma flor como presente.

Para quem participou da ação, o momento de relaxamento foi bem produtivo: “Achei bem legal, tudo estava muito bem organizado e, além de todas as atividades oferecidas, só o fato de deixar o ambiente de trabalho por algumas horas e ter contato com a natureza já nos proporcionou um clima mais leve e um momento relaxante”, comentou a colaboradora da área de Marketing, Ana Beatriz Condi.

Jaqueline Himoto, estagiária do mesmo setor, também aprovou a tarde em homenagem ao Dia da Mulher e acredita que isso trará resultados positivos para a Instituição. “Quando a empresa consegue promover o bem estar dos funcionários isso se reflete no ambiente de trabalho e, mesmo ainda sendo estagiária, acredito ser importante essas atividades fora da rotina para que ao voltar ao trabalho todos sejam mais eficientes”, pontuou Jaqueline.

Além de proporcionar um momento de descontração, o evento possibilitou a interação entre colaboradoras de diversos setores, inclusive, entre as colaboradoras do próprio Museu. “Não é comum uma iniciativa como esta da UCDB que proporciona um momento prazeroso e diferente. É realmente gratificante para nós”, comentou a auxiliar administrativa do museu, Lilian Ribeiro.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.