Bloco Administrativo é palco para mostra fotográfica em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

07/03/2018 - 9:00 - UCDB

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Rostos de várias colaboradoras da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) estampam totens expostos no bloco Administrativo do campus Tamandaré e dão vida a uma exposição fotográfica em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (8).

Sob a organização da Área de Cultura e Arte da UCDB, as fotografias foram feitas pelo professor de Publicidade e Propaganda Ado Biagi e para representar todas as mulheres que integram a Universidade, as colaboradoras do setor de conservação da Católica foram escolhidas.

 “Por trabalharem de madrugada para deixar o campus limpo e agradável para todos, essas mulheres ficam muito escondidas, por isso tivemos a ideia de mostrar o sorriso e a simpatia delas. Queremos que todos conheçam essas colaboradoras e saibam que elas integram uma equipe e executam um dos trabalhos mais importantes da Instituição”, comentou o coordenador da Área de Cultura e Arte, professor Roberto Figueiredo.

Roberto também explicou que foi um dia intenso de trabalho para que a mostra fotográfica fosse finalizada: “Acordamos muito cedo para tirar as fotos das colaboradoras, pois esse é o período que elas deixam a Universidade. Apesar de ter sido duro chegar no campus ainda de madrugada, não foi sacrifício algum para proporcionar esse reconhecimento a elas, afinal de contas essas mulheres fazem isso todos os dias para deixar a UCDB limpa para nós”.

Ação de comemoração ao Dia Internacional da Mulher

A exposição fotográfica faz parte de um projeto da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi) da UCDB para a comemoração do Dia Internacional da Mulher e, além dela, outras ações estão previstas. No próprio dia 8 de março, quinta-feira, será realizado no Museu das Culturas Dom Bosco um momento de relaxamento voltado para as colaboradoras da Católica.

No período da tarde, entre 13h30 e 16h30, serão oferecidas oficinas de yoga, danças circulares, pilates e ritmos. Além disso, também haverá a benção campal e piquenique. As inscrições devem ser feitas ao entrar em contato com o Departamento Humano e Institucional da Católica por meio do número (67) 3312-3657.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.