Biotério da UCDB recebe visita de acadêmicos da UFGRS

18/08/2017 - 15:00 - UCDB

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Acadêmicos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS) estiveram na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) na noite de quarta-feira (16) para visitar o Biotério. O grupo veio para Campo Grande para participar do Congresso Brasileiro de Herpetologia e aproveitou a viagem para conhecer o espaço de pesquisa.

Uma das alas do Biotério corresponde às salas de manutenção de serpentes peçonhentas e não peçonhentas, oriundas de doações e resgates feitos pela população sul-mato-grossense e órgãos especializados como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental (PMA), Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Diante do acervo de aproximadamente 480 serpentes vivas, os estudantes ficaram impressionados. Lilith Schneider, estudante de Biologia, contou que para ela estar no Biotério foi uma experiência única: “Eu já trabalho no serpentário do Sul, mas aqui pude conhecer espécies totalmente diferentes das que existem lá, é realmente incrível”.

Já para Vinícius Santos, a vivência também foi engrandecedora. “São espécies diferentes, que nós conhecíamos apenas pelos livros. O protocolo de zelo é o mesmo, mas é um conhecimento fora dos registros, algo mais fácil de preservar”, esclareceu.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.