Alunos podem estudar e se divertir com o novo aplicativo Game Desafio UCDB

09/04/2015 - 11:00 - UCDB

Fonte: Gabriel Bittar

Game é uma realização da UCDB e JustWorks

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Já está disponível para download a versão 1.0 do Game Desafio UCDB. O jogo, voltado para estudantes que desejam fazer a prova do Desafio ou que irão fazer o ENEM, pode ser baixado pela Apple Store e pela GooglePlay ou pode também ser acessado pelo Facebook, gratuitamente. A inovação faz parte das ações da Agência do Futuro Acadêmico (AFA/UCDB).

Com questões do ENEM de 2010 a 2014, e também questões de provas do Desafio UCDB, o game aborda todas as áreas do conhecimento, contando com um total aproximado de 1000 questões cadastradas. As questões do Desafio UCDB atendem às normas do ENEM e o jogo traz, dessa forma, maior abrangência de conteúdo.

O game, oferecido pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e programado pela JustWorks, possui ranking característico por amigos do Facebook, jogadores da cidade, do bairro, da escola, e ranking geral, gerando assim interatividade entre os jogadores. Conforme o jogador responde às perguntas, fica sabendo quantas questões já foram respondidas, e pode descansar para retomar posteriormente. As informações para o Ranking vêm do cadastro realizado pelo jogador antes de começar a jogar.

O Desafio UCDB é realizado tanto com o intuito de oferecer uma forma de simulado para os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio com referencial do ENEM, tanto para servir como vestibular da Católica, quanto para premiar os melhores colocados com bolsas de estudo, criando um maior vínculo entre o estudante e a universidade no sentido de incentivar os estudos do futuro acadêmico.

Informações a respeito do aplicativo podem ser obtidas no site do Game, e também pelo e-mail desafio@ucdb.br. Para baixar o aplicativo para aparelhos que utilizam o Sistema Operacional Android, é necessário que a versão do mesmo seja 2.3 ou superior, e o Game pode ser obtido no link da GooglePlay. Já para baixar o aplicativo para aparelhos que utilizem o Sistema Operacional Iphone, o link para download deverá estar disponível até a segunda semana de abril.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3312-3399.